Início Repertório Apresentações Componentes Parcerias
Início
Repertório
Apresentações
Componentes
Parcerias
 

 

GRUPO ALLEMANDE 


 Maria Luiza Belderrain  (Flauta)  

Iniciou o estudo de Flauta em 1979 na Escola Municipal de Música de SP, com o professor Wilson Rezende. Ainda na EMM cursou teoria, percepção musical, harmonia/contraponto além de canto com o professor Caio Ferraz. Integrou o Quarteto Criasom (flauta e cordas), sob orientação da professora Grace Lori. Participou dos Festivais Internacionais de Música de Campos do Jordão (1981), Teresópolis (1983) e Londrina (1984). Nos anos 90 estudou com o professor José Ananias (OSESP) e de 2001 a 2004 com a professora Carmen Garcia (OSM), com quem formou o Quarteto de Flautas Bom de Bico. Participou da Big Band do SESC Vila Mariana (SP), do Duo Cantabile, com a pianista Liz Helena Minadeo, do Canto Coral Exsultate.




Leopoldo Claro 
(Violino)
 


Iniciou o estudo de violino aos 14 anos com Esmeralda Hermann, Maestro Alberto
Jaffé e com Betina Maag. Integoru a Orquestra de Cordas
do SESC Consolação e a Orquestra Pró Música Sacra de São Paulo. 
Particitou como contrabaixista na Big Band do SESC Vila Mariana (SP
) entre 2006 e 2009. É contrabaixista do Grupo Patavinas Jazz Club, com 2º CD recém lançado.




Victor Eduardo 
(Viola)
 


I
niciou seus estudos de viola aos 13 anos, no Projeto Guri em 2003. Apresentou-se na Sala São Paulo sob regência de John Neschling. Estudou na Escola Municipal de Música com o prof. Henrique Muller de 2007 até metade de 2008. Hoje tem aulas particulares com o professor Henrique Muller, participa da Orquestra do Teatro Lírico do Equipe


   
 
Hewerton_site3

Hewerton de Mattos Perereira 
(Cello)



 

Natural de São Paulo, iniciou seus estudos musicais no Conservatório Heitor Villa Lobos, sob orientação de Daniel César Martins

Em 2006 integrou a Orquestra de Violoncelos Vincenzo como solista, fez parte da    Camerata  Dávilla  (regência de Anderson de Almeida Posso) e foi Chefe de Naipe da Orquestra Villa Lobos (regência de Norberto Sorato), com apresentações em SP e MG.

Gravou CD e DVD "60 anos IN CONCERT do Conservatório Villa Lobos".

Em 2007 integrou o OTLE Orquestra do Teatro Lírico de Equipe como concertino (regência de Marcos Carvalho) com apresentações oficiais no Teatro São Pedro/SP.

Em 2008 participou do 1º Curso de Extensão do Instituto de Artes UNESP  "O Ensino Coletivo de Cordas" com a prof. Liu Man Ying formada pela USP em pedagogia musical e coordenação de Luiz Amato.

Em 2009 participou do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, na cidade de Juiz de Fora/MG.

Aluno do Professor Cláudio Urgel (UFMG) participou do quinteto Pró-Música e da Orquestra colonial Brasileira como Chefe de Naipe(regência de Sérgio Dias) com apresentações em Juiz de Fora/MG.

Participa da OFJBC - Orquestra Filarmônica Jovem de São Bernardo do Campo (regência de Daniel César Martins).

Spalla do naipe de violoncelos da OTLE Orquestra do Teatro Lírico de Equipe, sob regência de Marcos Carvalho, com apresentações oficiais no teatro São Pedro desde 2007, estuda com Heloísa Meireles (OSESP).

Atividades Pedagógicas:

Atualmente leciona aulas de violoncelo na instituição ABCD NOSSA CASA, com prática no ensino coletivo de cordas.







                                           
                        grupoallemande@uol.com.br


Início | Repertório | Apresentações | Componentes | Parcerias
Site Map